Política
de Privacidade e Termos de Uso
Introdução
Ao usar a SlPay,
você confia suas informações a nós. Temos o compromisso de manter essa
confiança.
Esta política descreve os
dados que coletamos, como eles são usados e compartilhados e suas escolhas
quanto a esses dados.
Última alteração:
17 de setembro de 2019
Entrada em vigor: 17
de setembro de 2019
Coleta
e usos de dados
Âmbito
RESUMO
Esta política aplica-se a
qualquer usuário dos serviços da SlPay, incluindo
usuários de apps, sites, recursos ou outros serviços da SlPay.
Esta
política descreve como a SlPay e suas afiliadas
coletam e usam dados pessoais para prestar os nossos serviços. Esta política se
aplica a todos os usuários de nossos apps, sites, recursos.
Esta
política se aplica especificamente a:
Esta
política também se aplica aqueles que fornecem informações a SlPay em conexão com um aplicativo para usar nossos
serviços ou cujas informações a SlPay recebe em
conexão com seus serviços). Para efeitos desta política, todos aqueles que
estão sujeitos a ela são chamados de “usuários”.
As
práticas descritas nesta política estão sujeitas as leis vigentes nos locais
onde operamos. Isso quer dizer que só praticamos o que está descrito aqui se as
leis do país ou da região em questão autorizarem essas práticas. Entre em
contato conosco se tiver dúvidas sobre nossas práticas.
Responsável
pelo tratamento dos dados
Informações
que coletamos
RESUMO
A SlPay
coleta:
Os
dados a seguir são coletados pela SlPay ou em nome
dela:
1.
Dados fornecidos por você
Estes
dados podem incluir:
2.
Dados gerados quando você usa
os nossos serviços
Estes
dados podem incluir:
Dependendo
dos serviços que você usa e das configurações do seu app ou permissões do
aparelho, a SlPay pode coletar sua localização exata
ou aproximada determinada por meio de dados como GPS, endereço IP e WiFi.
Coletamos
dados de transações relacionados ao uso que você faz dos nossos serviços,
incluindo o tipo de serviço que você solicita ou oferece, dados dos seus
“pedidos de serviço”, dados de “fechamento” (ocorrência, motivo, solução, data
e horário em que o serviço foi prestado, se gerou cobrança ou não, valor
cobrado, distância percorrida).
Dados de uso
§ Coletamos
dados sobre como você interage com os nossos serviços. Entre esses dados estão,
por exemplo, datas e horários de acesso, recursos do app ou páginas acessadas,
falhas do app e outras atividades do sistema, tipo de navegador e sites ou
serviços de terceiros que você estava usando antes de interagir com os nossos
serviços. Em alguns casos, fazemos essa coleta por meio de cookies, tags de pixels e tecnologias similares que criam e mantêm
identificadores únicos.
§ Dados
do aparelho
Podemos
coletar dados sobre os aparelhos que você usa para acessar os nossos serviços,
inclusive modelos de hardware, endereço IP do aparelho, sistemas operacionais e
versões, software, nomes e versões de arquivos, idioma de preferência,
identificadores únicos do aparelho, identificadores de publicidade, números de
série, dados de movimento do aparelho e dados da rede móvel.
3.
Dados de outras fontes
Esses
dados podem incluir:
A
SlPay pode combinar os dados coletados dessas fontes
com outros dados que possui.
Como
usamos suas informações
RESUMO
A SlPay
coleta e usa informações para possibilitar atendimentos e outros produtos e
serviços de forma confiável e prática. Também usamos as informações que
coletamos:
A SlPay
não vende nem compartilha suas informações pessoais com terceiros para fins de
marketing direto de terceiros.
A
SlPay usa os dados que coleta para os seguintes fins:
1.
Fornecer
recursos e serviços
A
SlPay usa os dados que coleta para fornecer,
personalizar, manter e melhorar seus produtos e serviços. Isso inclui usar os
dados para:
2.
Segurança
A
SlPay usa seus dados para ajudar a manter a segurança
e a integridade de nossos usuários e serviços. Isso inclui, por exemplo:
3.
Suporte ao cliente
A
SlPay usa os dados que coleta (incluindo gravações de
ligações para o suporte, com o seu conhecimento e consentimento prévios) para
oferecer assistência quando você entra em contato com nosso suporte ao cliente
nas seguintes circunstâncias:
4.
Pesquisa e desenvolvimento
A
SlPay pode usar aos dados que coleta para fins de
teste, pesquisa, análise e desenvolvimento de produtos. Isso nos permite
melhorar e aumentar a segurança de nossos serviços.
6.
Comunicação da SlPay
A
SlPay pode usar os dados que coleta para enviar a
você informações sobre produtos, serviços, promoções, pesquisas, estudos,
notícias, atualizações e eventos.
7.
Procedimentos e exigências
legais
Podemos
usar os dados que coletamos para investigar ou solucionar reclamações ou
controvérsias relacionadas ao seu uso dos serviços da SlPay,
conforme permitido pelas leis vigentes, ou em resposta a solicitações de
agências reguladoras, órgãos governamentais e inquéritos oficiais.
Cookies
e tecnologias de terceiros
RESUMO
A SlPay
e seus parceiros usam cookies e outras tecnologias de identificação em nossos
apps, sites, e-mails e anúncios online para os fins descritos nesta política.
Os
cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu navegador ou aparelho
por sites, apps, mídia online e anúncios. A SlPay
usa cookies e tecnologias similares com os seguintes fins:
Compartilhamento
e divulgação de informações
RESUMO
Alguns dos produtos, serviços
e recursos da SlPay exigem que compartilhemos
informações com outros usuários ou a seu pedido. Poderemos compartilhar também
suas informações com nossas afiliadas, subsidiárias e parceiros comerciais, ou
por motivos legais ou em caso de reclamações ou disputas.
A
SlPay pode compartilhar as informações que coleta:
1.
Com outros usuários
2.
Com prestadores de serviço e
parceiros comerciais da SlPay
3.
Por motivos legais ou no caso
de controvérsias
A
SlPay pode compartilhar suas informações se acreditar
ser necessário para cumprir leis e regulamentos vigentes, acordos de operação,
processos judiciais ou solicitações governamentais, ou se a divulgação for
apropriada devido a preocupações com segurança ou similares.
Isso
inclui o compartilhamento de suas informações com autoridades
policiais/jurídicas, autoridades governamentais, aeroportos (se exigido pelas
autoridades do aeroporto como condição de operação nas instalações) ou outros
terceiros se for necessário para a aplicação de nossos Termos de Serviço,
contratos de usuário ou outras políticas, para proteger os direitos ou
propriedade da SlPay ou direitos, segurança ou
propriedade de terceiros ou, no caso de uma reclamação ou disputa relacionada
ao seu uso de nossos serviços. Se você usar o cartão de crédito de outra
pessoa, as leis podem exigir que compartilhemos suas informações com o titular
do cartão, inclusive os dados das suas viagens.
Isso
também inclui o compartilhamento das suas informações com outras pessoas
relacionadas, ou durante as negociações de fusões, vendas de ativos da empresa,
consolidações e reestruturações, financiamentos ou aquisições de todo ou parte
do nosso negócio por outra empresa.
4.
Com seu consentimento
A
SlPay pode compartilhar suas informações por outros
motivos não descritos nesta política mediante sua notificação e seu
consentimento.
Retenção
e exclusão de informações
RESUMO
A SlPay
vai reter suas informações de perfil, entre outras, enquanto você mantiver sua
conta.
A SlPay
armazena informações de transação, localização e uso, entre outras, durante 7
anos, quando relacionadas a exigências regulatórias, fiscais, de seguro, entre
outras, dos locais em que operamos. Depois desse período, a SlPay
exclui ou torna anônimas essas informações, conforme as leis vigentes.
Os usuários podem solicitar a
exclusão de suas contas a qualquer momento. Depois dessa solicitação, a SlPay exclui as informações que não é obrigada a reter e
restringe o uso ou acesso a todas as informações que é obrigada a reter.
A
SlPay exige que o usuário preencha as informações de
perfil para prestar os serviços e vai reter essas informações enquanto você
mantiver sua conta da SlPay.
A
SlPay armazena certas informações, inclusive de
transação, localização, aparelho e uso por pelo menos 7 anos quando
relacionadas a exigências regulatórias, fiscais, de seguro, entre outras, dos
locais em que operamos. Quando essas informações não forem mais necessárias
para a prestação de serviços, suporte ao cliente, aprimoramento da experiência
do usuário ou outros fins operacionais, a SlPay toma
providências para evitar o acesso a elas ou o uso dessas informações para
qualquer fim que não seja o cumprimento dessas exigências, a garantia da
segurança ou a prevenção e detecção de fraudes.
Você
pode solicitar a exclusão da sua conta a qualquer momento nas “Configurações de
privacidade” no app da SlPay.
Depois
dessa solicitação, a SlPay vai excluir as informações
que não é obrigada a reter. Em algumas circunstâncias, pode ser que a SlPay não possa excluir sua conta, como no caso de haver
valores pendentes na conta ou alguma reclamação ou disputa ainda sem resolução.
Depois que esse problema for resolvido, a SlPay vai
excluir sua conta da forma descrita acima.
A
SlPay também pode reter certas informações, caso
necessário, por interesses comerciais legítimos, como prevenção de fraudes e
aprimoramento da segurança dos usuários. Por exemplo, se a SlPay
encerrar a conta de um usuário por causa de um comportamento perigoso ou
incidentes de segurança, a SlPay vai poder reter
certas informações sobre essa conta para evitar que esse usuário abra uma nova
conta no futuro.
Opções
e transparência
RESUMO
A SlPay
oferece as seguintes maneiras de visualizar e controlar os dados que ela
coleta:
A.
CONFIGURAÇÕES DE PRIVACIDADE
A
seção de Privacidade do menu permite aos usuários definir ou alterar as
preferências de acesso à localização e aos contatos, bem como as preferências
de recebimento de notificações móveis da SlPay. Veja
a seguir informações sobre essas configurações, aprenda a defini-las ou
alterá-las e saiba o que acontece se elas forem desativadas.
B.
PERMISSÕES DO APARELHO
A
maioria das plataformas móveis (iOS, Android, etc.)
define certos tipos de dados do aparelho que os apps não podem acessar sem o
seu consentimento. Essas plataformas usam sistemas de permissão diferentes para
obter seu consentimento. A plataforma iOS vai te alertar na primeira vez que o
app da SlPay quiser permissão para acessar certos
tipos de dados e vai perguntar se você concorda (ou não) em dar essa permissão.
Os aparelhos Android vão te notificar sobre as permissões que o app da SlPay solicita antes de você usá-lo pela primeira vez e
parte do princípio de que você dá seu consentimento se usar o app.
C.
VISUALIZAÇÃO DE AVALIAÇÕES
Depois
de cada atendimento, prestadores/técnicos serão avaliados.
A
avaliação do prestador/técnico parceiro está disponível na seção “Avaliações”
do app de parceiro.
D.
EXPLICAÇÕES, CÓPIAS E CORREÇÕES
Você
pode solicitar que a SlPay:
Para
fazer essas solicitações, entre em contato com a SlPay.
Você
também pode alterar o nome, o número de telefone e o e-mail associados à sua
conta no menu “Configurações” dos apps da SlPay.
Também é possível acessar o seu histórico atendimentos.
Atualizações
desta política
RESUMO
Podemos atualizar esta política ocasionalmente.
Ocasionalmente,
poderemos atualizar esta política. Se fizermos alterações significativas, vamos
notificar essas alterações através dos apps SlPay ou
por outros meios, como e-mail. Se permitido pelas leis aplicáveis, ao usar
nossos serviços após essa notificação, você consentirá nossas atualizações
referentes a esta política.
Recomendamos
que você reveja periodicamente esta política para saber as informações mais
recentes sobre nossas práticas de privacidade. Vamos disponibilizar também as
versões anteriores de nossas políticas de privacidade.